GoodCook

Altere o fundo:

Coronavírus - Medidas Preventivas

O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes adotou diversas medidas para proteger os idosos residentes e os seus funcionários da contaminação pelo Covid-19:

1) Suspensão de visitas: Por tempo indeterminado, familiares, voluntários e a comunidade em geral não poderão realizar visitas aos idosos. O Lar disponibiliza telefones fixos e celulares para quem desejar comunicar-se com os residentes, inclusive através de chamadas de vídeo.

2) Acesso: Chegando ao Lar, os funcionários e membros da diretoria fazem a higiene das mãos, limpam os calçados e, imediatamente, tomam banho e trocam de roupas. A instituição fornece 2 jogos de uniformes para cada pessoa, que são lavados diariamente no Lar. Qualquer outra pessoa que, por necessidade imperiosa, adentre a instituição é obrigada a usar máscara, sapatilha e capote cirúrgico descartáveis. No momento da entrada também é feita a medição de temperatura corporal de cada um. O funcionário que apresentar qualquer alteração no seu estado geral de saúde é dispensado do serviço até que esteja são.

3) Equipamentos de Proteção Individual: Todos usam máscaras descartáveis e óculos de proteção durante a jornada de trabalho e constantemente higienizam as mãos. São fornecidas máscaras de pano e álcool gel para os funcionários utilizarem em transporte coletivo, no trajeto de ou para suas casas.Também são utilizadas máscaras em idosos que apresentam sintomas de gripe comum.

4) Limpeza: Paredes, pisos, muros e portões externos, bem como automóveis, são jateados com agentes desinfetantes. Também foi bastante intensificada a limpeza interna, principalmente em corrimãos, maçanetas e utensílios/equipamentos de uso comum.

5) Reuniões: Semanalmente são realizadas 2 reuniões no sentido de conscientizar os funcionários de que o coronavírus tem uma elevada taxa de mortalidade entre idosos e que, fora do ambiente de trabalho, o uso de máscaras, cuidados na higiene, além do isolamento social ajudam a conter o seu avanço.

Como Ajudar

1) Doações: Além dos óbvios álcool 70% (líquido e/ou gel) e máscaras descartáveis, o Lar necessita de produtos de limpeza e alimentos perecíveis. Convém ligar para (61) 3591-3039 ou 3387-4027 para saber as necessidades de momento. Preferimos que as doações sejam entregues na própria instituição, de maneira a evitarmos a saída de funcionários durante a jornada de trabalho. Entretanto, em caso de impossibilidade, pedimos fazer contato por telefone para agendamento da coleta.

2) Recursos financeiros: Todos os eventos e atividades beneficentes deste ano, que ajudariam na manutenção do serviço prestado pela instituição, foram cancelados. Por isso doações em dinheiro também são bem-vindas e podem ser feitas por depósito, transferência na conta-corrente do Lar ou Pix:

Banco: Banco do Brasil (001)
Agência: 1226-2
Conta: 90.697-2
CNPJ: 00.627.927/0001-56 (chave PIX)
Razão Social: Obras Assistenciais Bezerra de Menezes - OBEM

Galeria