GoodCook

Altere o fundo:

Como Ajudar

Existem diversas maneira de ajudar

1) Doações: o Lar sempre necessita de alimentos perecíveis (carne, frango), materiais de limpeza, material de construção. Entretanto, convém você nos telefonar (3591-3039) para saber as necessidades do momento. Você pode deixar esse tipo de material na Secretaria do Lar em qualquer dia da semana, inclusive sábados e domingos, no horário das 8h às 18h.

2) Outras doações: o Lar também aceita materiais tais como roupas, móveis, TV's, eletrodomésticos, etc. Caso não seja possível aproveitar o material no próprio Lar, ele é colocado à venda ao público no nosso Bazar Permanente. Os recursos obtidos com a venda são totalmente revertidos para o Lar. No Distrito Federal, materiais de grande porte como móveis, TV's, etc, podem ser buscados pela nossa equipe de voluntários. Entre em contato pelo do telefone 3591-3039 para agendar a coleta.

3) Recursos financeiros: doações em dinheiro podem ser feitas por depósitos na conta-corrente do Lar:

Banco: Banco do Brasil
Agência: 1226-2
Conta: 90.697-2
CNPJ: 000.627.927/0001-56
Razão Social: Obras Assitenciais Bezerra de Menezes

4) Voluntariado: existem diversas atividades em que você, tendo ou não uma habilidade específica, pode participar. Desde atividades realizadas diretamente com os Idosos até tarefas de manutenção, existem diversas oportunidades para auxiliar. Visite-nos ou entre em contato pelo telefone 3591-3039 para obter mais informações.

5) Oficina de Reciclagem, Reaproveitamento de Materiais e Produção de Papel Artesanal: produz diversos materiais que podem ser de grande utilidade em seu cotidiano: agendas, livros de receita, porta canetas, ímãs para geladeira, caixas de fósforo decoradas, relógios, cafeteiras artesanais, vasos e muitas outras coisas. Esses materiais são produzidos com a participação de voluntários, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e idosos, e podem ser adquiridos na Secretaria do Lar ou nas feiras que periodiamente são realizadas em Brasília. Toda a renda da oficina é revertida para o Lar. Clique aqui para ver as imagens de alguns dos produtos da oficina de papel reciclado.

6) Eventos: periodicamente realizamos eventos como o Festival de Tortas e a Festa Junina. Participando deles  você está colaborando com a manutenção do Lar. Informe-se pelo telefone 3591-3039 para se inteirar da agenda.

7) Divulgação: divulgue o trabalho do Lar entre seus familiares e amigos.


Seja um patrocinador da Agenda do Lar dos Velhinhos

Todos os anos o Lar dos Velhinhos elabora uma agenda temática, social e ecologicamente correta, a partir de doações de patrocinadores e do trabalho de idosos, de adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas e de voluntários.

Cada patrocinador, num total de 20, contribui na impressão de 2.000 agendas em papel reciclado industrial. As capas das agendas são confeccionadas no Lar dos Velhinhos em papel artesanal. Todos os patrocinadores terão espaço na agenda para divulgarem suas empresas e cada um terã direito a uma quantidade de agendas de acordo com o valor do patrocinio. As demais serão comercializados e a renda obtida será totalmente revertida para a melhoria da qualidade de vida dos idosos abrigados no Lar dos Velhinhos.

Caso você tenha interesse em patrocinar a agenda ou conheça alguma empresa que queira fazê-lo, por favor mande um e-mail para contato@lardosvelhinhos.org.br ou telefone para 3487-6418 ou 3591-3039.
Obrigado!

Galeria